Tudo pela Graça

Quando de fato entendemos quem Jesus é, tudo muda; tudo se faz novo. O nosso grande problema é acharmos que não somos merecedores do perdão (e de fato não somos). Mas pela misericórdia d’Ele e pelo sangue que um dia foi derramado na Cruz, o temos. Jesus quer nos abraçar em meio às nossas bagunças. Ele não se importa com o que fazemos, mas Ele se importa mesmo é com quem queremos nos tornar.
Sabe o que eu acho mais louco? O Diabo sabe o nosso nome, mas ele é tão sujo que insiste em nos chamar pelos nossos pecados. Já Jesus é tão perfeito, que sabe de todos os nossos pecados, e mesmo assim, continua nos chamando de filho amado. Ele nos ama pelo que somos e não pelo que fazemos.
Falando sobre isso, o Espírito Santo me lembrou da passagem de Mateus 8, quando Jesus cura um homem com lepra.
Antes de Jesus, acreditava-se que se tocássemos em algo impuro nos tornaríamos impuros também. Mas Jesus inverte essa dinâmica, e a dinâmica da Graça é diferente. Quando Jesus toca em algo impuro Ele não se torna impuro, mas as impurezas que Ele toca tornam-se o que Ele é: SANTO!
Portanto, esse gesto de Jesus não significa apenas a libertação de uma moléstia, Jesus faz mais – Ele tocou no leproso. Isso sim que é AMAR! Contrair um mal para curar! Com isso, concluo que Jesus carregou a nossa LEPRA para nos curar da raiz do nosso ser. E isso Ele faz diariamente, às vezes estamos nos deserto para Ele falar do Seu amor. Nos “põe no meio da tempestade e pinta um arco-íris para nos mostrar que a fidelidade d’Ele não acabou.”
Espero que o Espírito Santo tenha falado contigo, pois comigo falou muito. Aprendi que não mais importa o que eu faço, mas importa o que eu quero me tornar n’Ele.


– A redimida

8 comentários sobre “Tudo pela Graça

  1. Que lindo! Que Jesus continue se revelando a você, e te dando mais e mais d’Ele, de quem Ele é, do quanto Ele te ama. E fazendo de você o instrumento que irá alcançar jovens e adultos que ainda não o conheceram. Amo você!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente, e sabe o que mais fico maravilhada com tudo que vc colocou aqui? É que vc é a prova viva disso tudo, não são apenas meras palavras e sim uma realidade em sua vida, é lindo ver o SENHOR te moldando, te transformando a cada dia, que vc continue se tornando Nele!!!Você sabe que pode contar com minha família né, rsrsrs….

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário