Tende Bom Ânimo!

Falar sobre suicídio sempre foi um tabu na sociedade. Acredito que o que leva ao suicídio é o sentimento de culpa; ele muitas vezes nos conduz à morte. Mas na verdade, não somos culpados, e sim, responsáveis. Somos responsáveis pelas nossas próprias escolhas; nós as fizemos. Desde pequenos aprendemos o certo e o errado, o bem e o mal. Muitas vezes desafiamos a nós mesmos e escolhemos andar por caminhos tortuosos e doloridos mesmo sabendo que no final, aquilo vai gerar dor e arrependimento.

 Creio que seja tempo de amadurecimento, tempo de nos responsabilizarmos por nossas escolhas. Quando nos tornamos responsáveis, nos tornamos dignos da maturidade e da dignidade. De forma espontânea, quando nos tornamos responsáveis, o espírito de suicídio nos leva a crer que somos culpados e donos da nossa vida. Mas na realidade, Deus é o verdadeiro dono porque não podemos tirar ou acabar com algo que ganhamos. Por isso é de suma importância confessarmos nossos pecados e nos arrependermos verdadeiramente, para que possamos ser perdoados e livres por Ele.

É cada vez maior o número de pessoas que cometem suicídio no mundo, principalmente os jovens. São diversos motivos que levam o indivíduo a cometer tal ato, como depressão, bullying, violência, baixa autoestima entre outras causas que possam desatar um grau exabundante de angústia. Confesso que fico com meu coração em vários pedacinhos quando vejo pessoas fazendo isso, mas cá pra nós, não devemos entregar os pontos. Eu sei que é difícil – e como sei! Sei que você sempre se pergunta quando todo esse sofrimento irá acabar, mas uma coisa digo: Todo esse esforço, toda essa espera, valerá a pena. Tudo isso que você imagina, tudo isso que você sonha, não se compara com o que Deus tem preparado para você (não chega nem aos pés). Deus muda histórias e transforma ambientes, sabia? Ele transforma vidas, acalma as tempestades. Ele faz coisas grandes em momentos que você nem vai notar. Você pode continuar se perguntando o porquê de estar tudo tão difícil e por que tudo parece tão distante?! Mas cá pra nós, eu te aconselho a aquietar essa alma e crer um pouco mais no tempo de Deus. Como diz na Bíblia: Se Deus falou, vai se cumprir no tempo certo dEle. Sabe por quê? Porque Ele “não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não confirmaria? (Números 23.19)”.

Ele nos fez para estarmos ligados a Ele, para mantermos diálogos constantes em forma de oração. Ele nos quer ali, debaixo da Sua graça, aos Seus pés, confiando N’Ele.

-A redimida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s