Constância e herança

Gálatas 4:1 “Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo.”

Não tem como eu me comportar na terra com as coisas da terra querendo ser um herdeiro do céu. Portanto, o mover externo é uma herança, não um momento. Ser cheio e queimar é uma herança do filho dentro de nós. Ou seja, Jesus faz o mover externo ser constante, porém o menino, rudimento do mundo, escravidão, rouba a herança. Sendo assim, você será uma pessoa de momentos, inconstante.

Mesmo sendo herdeiro e dono de tudo, ainda ficamos alimentando do mundo, práticas do mundo, e rudimentos do mundo, aos quais me impedem de continuar queimando. -Do que Jesus se alimentava quando estava no mundo? •A diferença de Jesus para mim é que ele vivia no mundo mas não se alimentava daquilo que estava nele. -Como viver no mundo sem praticar as coisas dele? •ESCOLHAS E RENÚNCIAS. Se retire daquilo que te impeça de viver uma vida com Cristo. Eu quem escolho o alimento que vou comer.

O mover externo precisa ser transferido para o mover interno. Se não, sua vida será sempre um círculo repetitivo. Constância é morte. Quando estou morta é que estou viva. Precisamos morrer onde estamos vivo, e viver onde estamos morta. A morte temporária nos trás a vida eterna.

Deus é um Deus sério para pessoas sérias. Deus não quer entretenimento e sim um relacionamento que te faz queimar. Se você se relaciona com Deus só pra ter prazer, você está se comportando como um prostituto. Deus é um Deus de compromisso, Ele quer casar. Por isso chama sua igreja de noiva.

O mover não pode ser momento e sim herança. ( eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu posso oque a Bíblia diz que eu posso). E o que nos separa do mover momentâneo pro mover constante é oque escolhemos viver agora. •Tenha um foco, trace um plano. É o foco em Deus que nos faz passar pelas provas do dia a dia. Davi venceu Golias por que manteve seu foco em Deus, e não no tamanho do gigante. Pedro afundou ao tentar andar sobre as águas, por que ele não manteve seu foco em Jesus.

Filipenses 3: 13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Deus quer relacionamento. Experimentar o amor de Deus deixa marcas “inapagáveis” na estrutura de uma pessoa. Ainda que queremos abandonar o Senhor e deixar de andar em seus caminhos sabemos, em cada experiência que tenhamos, que nada nos satisfaz mais. Tudo que façamos será comparado à experiência com o Senhor e nada chegará ao nível de poder dizer que é melhor.

– A redimida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s